30 
                                OUT
                    
                    
                        O que é presskit?
                    Uma das ferramentas de relacionamento com a imprensa mais importante para uma empresa é o press-kit, pois através dele é possível fornecer informações relevantes e acuradas sobre o negócio para jornalistas.
Um press-kit ou pacote de imprensa é um pacote de press release com brindes promocionais, uma amostra/réplica do produto ou o próprio produto, fotos de divulgação, credenciais de imprensa e outros itens que facilitem a cobertura jornalística sobre o que se quer divulgar e estimulem os jornalistas a publicar a intenção do assessorado. Um press-kit bem desenvolvido desperta a atenção de quem busca conhecer mais sobre a empresa.
Press kit deve ir além do release informativo
Caixa de e-mails lotada, notificações por todos os lados, rotina atribulada e metas para cumprir: o dia a dia de quem trabalha na imprensa costuma ser repleto de informações. Diante desse cenário, é preciso buscar o diferencial para evitar que o press kit da empresa seja ignorado.
Entre os principais itens que você deve considerar ao montar o kit de imprensa, é possível citar:
·         Carta de introdução: para chamar o comunicador à ação e captar sua atenção
·         Informações sobre a empresa: data de fundação e localização da sede, por exemplo
·         Informações sobre o produto: se possível, pode valer a pena enviar uma amostra
·         Releases para a imprensa
·         Áudios e vídeos: em especial para comunicadores presentes da Internet
·         Informações e estatísticas sobre o seu segmento, para dar credibilidade ao press kit
·         Fotos do produto
·         Informações sobre prêmios recentes
Esses itens não são uma regra, a decisão pela melhor estratégia vai depender do público e da mensagem que se quer passar, por isso, não é possível determinar um modelo que garanta o sucesso. Isso são algumas estratégias eficazes.
 
                    
                 
                
                    
                    
                        A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias
                        inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos
                        seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições
                        que assessora.
                        Saber mais